GOL aposta em Salvador – Capital baiana terá voos para todas as regiões do Brasil

Apesar do momento de cautela quando o assunto é viagem, as companhias brasileiras seguem retomando, gradativamente, suas malhas aéreas. No caso delas, a pandemia serviu para esquematizar mudanças nos voos e operações, adotando, inclusive, novas estratégias. É o caso da GOL, que passou a apostar em Salvador como um possível hub para seus voos. Atualmente, a companhia é a que mais pousa e decola da capital baiana. Com a Azul tendo o Recife como seu hub nordestino e a Latam com base em Fortaleza, parece bem estratégico que a GOL aposte em Salvador.

Vale lembrar que o diretor de Planejamento de Malha da Gol, Rafael Araújo, disse, em entrevista ao Pan Rotas, que a empresa pretende investir ainda mais na capital nos próximos meses. “Salvador é o nosso bebê hub”, afirmou. Ao que parece a parceria com o Salvador Bahia Airport começou a render bons frutos, já que a GOL acaba de anunciar novos voos na capital baiana, que passa a contar, na alta estação 2020/2021 com operações para todas as regiões do Brasil.

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Salvador Bahia Airport, a cidade terá um dos verões mais conectados da última década. A partir de 18 de dezembro, a capital do axé terá voos diretos para todas as capitais do Nordeste e do Sudeste, para duas capitais do Sul, duas do Centro-Oeste e uma do Norte. O destaque desses voos para a alta estação é a rota inédita SSA-Palmas, na região Norte, com quatro viagens semanais, oportunizando que baianos e nordestinos possam chegar mais rápido na porta de entrada para um dos destinos turísticos mais cobiçados do país, o Jalapão.
Com os novos voos da GOL, Salvador passa a ser, até o momento, a única cidade do Nordeste a ter voos diários para duas capitais da Região Sul. As viagens sem escala para Porto Alegre e Curitiba serão diárias, oferecendo mais conforto para os turistas que vem visitar o extenso litoral da Bahia.

Também ficará mais fácil para os baianos que desejam desfrutar as férias no Nordeste. É que Salvador terá voo direto com todas as outras capitais da região durante o verão 2020/2021. A GOL já estava operando voos para Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza. A novidade fica por conta dos voos para São Luís (3 partidas semanais) e Teresina (4 partidas semanais), que já estão à venda no site da companhia. Uma excelente oportunidade para os baianos que sonham em conhecer os Lençóis Maranhenses e ou o Delta do Parnaíba, lembrando que a Rota das Emoções, que inclui Jericoacoara é uma excelente pedida.

Quem também reforça sua posição na primeira capital do Brasil é a VoePass, com mais voos para Maceió (mais duas partidas diárias) e para Porto Seguro (mais um voo diário).

Com o acréscimo desses voos, a GOL iniciará 2021 atendendo 25 destinos a partir de Salvador versus 13 atendidos em janeiro de 2020. Quando se fala em oferta de assentos, a GOL terá 23% a mais passagens à venda em dezembro de 2020 do que dezembro de 2019. “Temos observado que a Bahia tem se destacado no Brasil na retomada das viagens aéreas. Atribuímos isso não só à sua variedade de opções de destinos de lazer, mas também à sua economia robusta, à sua localização central no país e à infraestrutura adequada”, avaliou Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.

Além da GOL, outra novidade fica por conta da Abaeté Aviação, que anunciou novidades para dezembro. Também a partir do dia 18, a companhia passará a voar diariamente para Morro de São Paulo, um dos destinos mais disputados durante o verão. As passagens já estão à venda no site da empresa.

Gostou das novidades? Quer dicas sobre os novos destinos atendidos pela GOL a partir de Salvador? Para essas e outras questões, basta deixar um comentário ou conversar em tempo real comigo no direct do Instagram @issabordo.

Confira as novidades para o verão:

Voo inédito Salvador x Palmas (partidas às 15h20 nos domingos, terças, quintas e sábados) – comercializado e operado pela GOL Linhas Aéreas
Voo Salvador x São Luís (partidas às 14h45 às segundas, quartas e sextas) – comercializado e operado pela GOL Linhas Aéreas
Voo Salvador x Teresina (partidas às 15h05 aos domingos, terças, quintas e sábados) – comercializado e operado pela GOL Linhas Aéreas
Voo Salvador x Curitiba (partida diária às 15h) – comercializado e operado pela GOL Linhas Aéreas
Voo Salvador x Porto Alegre (partida diária às 14h50) – comercializado e operado pela GOL Linhas Aéreas
Voo extra Salvador x Guarulhos (partida diária às 04h) – comercializado e operado pela GOL Linhas Aéreas
Voos extras Salvador x Maceió (partidas às 06h45 e às 22h40, domingo à sexta e domingo à quinta + sábado, respectivamente.) – comercializado pela GOL Linhas Aéreas e operado pela VoePass
Voo extra Salvador x Porto Seguro (partida às 22h45 de domingo à quinta = sábado) – comercializado pela GOL Linhas Aéreas e operado pela VoePass.
Voo Salvador x Morro de São Paulo (partida diária às 14h) – comercializado e operado pela Abaeté Aviação

1 Comment

  1. Ana disse:

    Espero que os preços sejam tão bons quanto a novidade.

    Maranhão está na minha lista dos desejos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *