Quer ver os pinguins na Cidade do Cabo? Saiba como!

Pinguins na Cidade do Cabo

Quem visita a Cidade do Cabo tem outro passeio, além da Table Mountain, como obrigatório. Estou falando da Boulders Beach, a famosa praia dos pinguins. Esse local fica na península do Cabo e é muito visitado por turistas.

Todos os passeios de agências para o Cabo da Boa Esperança incluem a Boulders no roteiro. Você não pode deixar de fazer o passeio pela península do Cabo. O famoso ônibus de turismo vermelho também tem opção com passagem por este local. Eu preferi contratar um taxista local para ter mais liberdade e passar quanto tempo desejasse em cada ponto turístico.

Mas como ver os pinguins de perto sem ser com aquela multidão de turista em um deck à distância? É bem simples! Você deve se atentar ao fato de que os turistas todos se concentram na primeira entrada, pois não há divulgação de que se você seguir em frente, caminhar por mais 200 metros, tem outra entrada, com o mesmo valor de 75 ZAR por adulto (R$ 21,50). Essa segunda entrada te leva até a areia da praia. Ali, você pode fazer o que fiz, tirar foto ao lado dos pinguins, sem cercas separando. Dá até para passar o dia, inclusive tomar banho de mar, caso esteja acostumado com uma água na mesma temperatura das praias do Rio de Janeiro. Se você escolher a primeira entrada de Boulders, vai acabar com um bando de turistas, aglomerados em um deck, apenas observando os pinguins na praia e tirando mil fotos. Então, não esqueça! Siga mais alguns metros e desfrute da companhia desses bichinhos na própria praia.

*Os preços são estimados na visita em novembro de 2017. Eles podem ter sofrido reajuste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *