Qual safári fazer partindo da Cidade do Cabo?

Girafa durante safári no Inverdoorn

Estar na África e não visitar um safári é o mesmo que não ter ido à África. Essa é a frase dita por muitos viajantes e que li exaustivamente nos meses que antecederam minha visita. Vamos combinar que essa frase é a pura verdade. Já pensou visitar o Rio e não conhecer o Cristo? Ou ir à Bahia e não tirar uma foto no Farol da Barra? Pois bem! De que adianta pisar no continente africano e não fazer este passeio consagrado e obrigatório? Encontrei duas opções saindo de Cape Town: Inverdoorn e Aquila. Ambos ficam cerca de 3h da Cidade do Cabo. Escolhi o Inverdoorn por oferecer mais espécies de animais, inclusive o valor é um pouco mais barato que o Aquila.

Antes de escolher seu safari, esteja atento se a reserva escolhida está fora da zona de malária, caso contrário será preciso tomar remédio preventivo. Você precisa se preocupar em reservar com antecedência, já que as vagas são limitadas e esgotam rápido. Caso vá passar mais de dez dias em Cape Town, dá para arriscar reservar na cidade, mas o indicado é fazer a reserva antes. Pelo site www.inverdoorn.com o turista consegue comprar o ticket que custa 1650 ZAR (472 reais). Eles oferecem o transporte a parte e por um preço que ultrapassa os 2000 ZAR (572 reais). Há opção de se hospedar no local, mas não vi porque estar por ali mais que um dia, além do preço não ser amigável. Caso tenha alugado um carro e confie em seu GPS, pode arriscar, mas não deixe de fazer a reserva antes. Saiba que a estrada é deserta e caso se perca terá dificuldade. Uma pequena parte da estrada não tem asfalto.

Se assustou com os preços acima? Então segura essa dica. No site da African Eagle (www.daytours.co.za), você pode fazer sua reserva e pagar com cartão de crédito, mas caso não tenha cartão, basta um simples e-mail explicando sua situação para garantir a reserva. Eles solicitam alguns dados e confirmam a reserva para a data escolhida, enviando um booking confirmation para o email solicitante. Fui pego no hotel por volta das 6:30, chegando ao Inverdoorn 10h, com o safari iniciando de forma imediata. Ao invés de comprar o ticket separado por 1650 AR e pagar transporte separadamente por mais 2000 ZAR, no site da African Eagle, o valor a ser pago é 2980 ZAR (852 reais), com entrada, almoço e transporte inclusos.

Com sorte, o guia do seu carrinho de safari no Inverdoorn será tão bom quanto o meu, que se aproximou de diversos animais e explicou tudo em detalhes. Conseguimos ver todos os Big 5, além de outras espécies, como zebras, girafas, antílopes. Apesar do preço salgado, é um passeio inesquecível!

*Os preços são estimados na visita em novembro de 2017. Eles podem ter sofrido reajuste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *