Cidade do Cabo – Evite filas no passeio à Table Mountain

Vista da Cidade do Cabo durante passeio à Table Mountain

Cheguei na Cidade do Cabo depois de um voo Low Cost partindo de Joanesburgo. Confesso que me apaixonei à primeira vista. A cidade é linda e transpira vida.

Conhecer a Table Mountain é um passeio obrigatório a qualquer visitante em Cape Town. É importante saber que nem sempre é possível acessar o local, isso devido ao tempo. Programe-se! Justamente pela imprevisibilidade, coloquei esse passeio como primeiro da lista. Ao acordar, acessei o site tablemountain.net, que mostra se as condições do tempo são favoráveis e se a montanha está aberta à visitação. Como a resposta foi positiva, no próprio site fiz a compra online do ticket, evitando pegar uma fila imensa de compra presencial.

Os valores são variáveis, isso porque alguns visitantes preferem fazer apenas um trecho com o teleférico, por aqui chamado cable car – subida e descida duram 5 minutos e o equipamento gira durante a travessia, proporcionando que todos os passageiros tenham visão da cidade e montanha. Caso deseje fazer os dois trechos, o valor fica 290 ZAR (83 reais) no período de 8h às 13h. Após esse horário, o valor fica um pouco mais barato: 275. Um trecho, caso o visitante escolha subir ou descer pela trilha, custa 150. Crianças de 4 a 17 anos pagam 140 pelos dois trechos.

Uma vez no topo desta montanha de mais de mil metros acima do nível do mar, o visitante tem uma extensa área a ser explorada. As trilhas levam a diversos lugares, o que rende fotos nos mais variados ângulos. O interessante é que a cada metro caminhado, um novo olhar da cidade pode ser percebido, o que, com certeza, obriga o turista a registrar mais e mais fotos. Não deixe de explorar a montanha que fica ao lado da Table Mountain. Lá, o silêncio e contato com a natureza vão te proporcionar uma sensação única de paz interior. Por aqui, também é indicado fazer um piquenique com amigos e ou familiares.

*Os preços são estimados na visita em novembro de 2017. Eles podem ter sofrido reajuste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *