Chip de viagem: devo comprar?

Viajei por muito tempo sem chip de viagem na tentativa de economizar dinheiro, mas, muitas vezes, o perrengue para tentar economizar me deixou em situações constrangedoras. Lembro das minhas primeiras viagens quando não tinha muita experiência e ficava desesperado procurando lojas e restaurantes com Wi-Fi grátis.

Por isso, digo que minha primeira experiência com chip de viagem, durante uma viagem de 20 dias aos Estados Unidos, quando passei por Miami, Orlando, Los Angeles, São Francisco, Las Vegas e Nova York, me deu a certeza de que eu nunca mais posso viajar sem estar conectado.

Com o chip de viagem, consigo estar conectado o tempo todo para criar conteúdo em tempo real durante as viagens. Posto fotos, stories e ainda faço live direto de pontos turísticos disputados. Digo a vocês que não tem nada melhor do que não depender de Wi-Fi gratuito e muito menos de hotel, que muitas vezes não pega no quarto ou é lento que nem uma tartaruga.

Minha viagem pelos Estados Unidos foi bem mais proveitosa conectado o tempo todo. Vou dizer porque:

  • O Wi-Fi de quatro hotéis que me hospedei ou era muito lento ou não pegava no quarto.
  • Alguns passeios duraram o dia todo, então ficar incomunicável todo esse tempo pode ser incômodo.
  • O mundo não para, então se você tem necessidade de se informar, assim como eu, que sou jornalista, melhor estar conectado.
  • Google Maps e alguns outros mapas necessitam de conexão. A todo momento eu jogava uma localização no mapa para descobrir qual sentido tomar.
  • Em algumas cidades, o Maps informa não apenas a linha, trem ou ônibus a ser pego, mas também os horários que os mesmos vão passar, o que necessita de internet.


Esse são apenas alguns dos motivos que deixam a viagem mais confortável e segura caso você esteja conectado. Já se imaginou fora do brasil, num perrengue, sem conexão alguma, não podendo falar com ninguém ou pedir ajuda? Tô fora!

Lembram que falei de perrengues por falta de conexão? Eu já passei por alguns, sendo o pior deles em 2014, quando viajava sem chip de viagem pelo País de Gales. Me arrisquei a sair do hotel sem conexão. Pesquisei o centro de Cardiff pela internet do hotel e pronto. Mas para voltar, como foi? Um verdadeiro sufoco! Sem conexão, sem conhecer a cidade direito, com vários hotéis de mesmo nome na cidade, o que costuma acontecer quando o hotel é de rede, acabamos perdidos por horas. Rodávamos e nunca achávamos o caminho de volta pro hotel. Foi angustiante. Já estava anoitecendo e ninguém conseguia nos ajudar quando pedimos auxílio para encontrar o caminho do hotel. A nossa sorte foi ter parado no estacionamento de um hospital e, enfim, conseguir um sinal de conexão Wi-Fi. Foi assim, com a conexão pesquisando pelo maps, que conseguimos voltar para o hotel depois de muito sufoco.

Adotei o Chip de Viagem da @YesBrasilOrlando, que sempre traz cupons de descontos para quem deseja adquirir chip. Esses descontos podem chegar até 25%. Ao acessar o link, você escolha o plano que melhor se encaixa no seu perfil. Se você vai viajar para a Europa, Estados Unidos, México, Canadá, Chile ou Uruguai, se planeje! O chip vai fazer a diferença! Você ainda tem a comodidade de recebê-lo em casa. Se ligue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *